Sobre

Seja bem vindo ao Mundo Otaku Scans! 

Somos um grupo sem fins lucrativos que trabalha para fazer a alegria de leitores de mangás. Estamos na ativa desde 1 de julho de 2012, trazendo mangás em PT-BR para todos que tiverem interesse. Leia mais se estiver curioso sobre alguns detalhes sobre nós. =D

As administradoras


Yuso Shiya: A Administradora (em atividade) mais antiga da scan. Fundou o scan junto com a Karura e as duas foram a primeira staff do blog. Hoje é a administradora de extensão, ou seja, tudo que tem a ver com a interação staff - público é projetado por ela, desde o layout do blog, até o dialogo com pessoas externas da staff (parceiros, leitores, etc.).

Yumi: Entrou como staff  (tradutora) e se tornou administradora pra auxiliar a Yuso, que estava sem tempo para lidar com tudo. Hoje é a administradora de projetos: programa os lançamentos e as estreias e é a que tem maior controle da staff. 

Yuumi Nagasaki: Importada do Lady Otomen, Yuu era a administradora principal da scan LO, que fechou as portas e, posteriormente, reabriu como Lady Otomen Project. Yuumi é a administradora de eventos, ou seja, ela deve organizar, junto com as outras administradoras, os lançamentos especiais (natal, ano novo, pascoa etc.)

Perguntas frequentes:



Posso fazer parte da staff?
Claro! Claro que pode, nos estamos sempre procurando novos membros. O pedido pode ser feito pela página de recrutamento ou entrando em contato conosco pela página do scan no facebook ou pela página de contato (retornaremos um email para vocês).

Quando há novas atualizações?

As atualizações costumam sair todos os domingos. Se houver qualquer alteração no planejado, avisaremos na página do scan no facebook.

Quando irão lançar X mangá?

Atualizaremos sempre que podemos, no entanto, se o mangá que procura ainda está em andamento isso pode demorar um pouco já que dependemos das raws.

Por que X mangá esta demorando tanto para sair?
Pode ser por muitos motivos:
- Podemos esta esperando mais raws;
- O membro da staff pode esta sem tempo;
- Podemos esta com falta de membros;
- O membro que estava cuidando do mangá deixou a staff.
E assim por diante.

Tal scan começou um projeto que vocês fazem, mas está mais adiantado, porque não cancelam? 
Se nós começamos um projeto e vemos que ele já está com outros scan o cancelamos. Mas se começam um projeto que nós começamos primeiro iremos procurar uma solução e, de maneira alguma, cancelaremos o projeto.
Então, nada feito ;)

Estão interessados em trabalhar em parceria?
Claro, dependendo do projeto e do andamento do scan é claro que aceitaríamos. Para mais informações entre em contato conosco.

Não consigo fazer o download de X mangá, por que?
O link pode esta com defeito, é só nos informar e consertaremos isso ^^

Posso colocar seus mangás em meu blog?
Os links de redirecionamento, sim.
Somente sites autorizados podem realizar re-ups, então entre em contato conosco.

Posso traduzir um dos seus projetos para outro idioma?

Provavelmente sim, mas lembre-se que todos os projetos do blog tem créditos de scans estrangeiros sendo assim nos avise antes e mantenha todos os créditos.

Posso colocar um dos seus mangás em vídeos do Youtube?

Existem dois cenários possíveis:
- Um MMV (Mangá Music Video) é completamente aceitável, mas, entre em contato conosco antes que podemos ajuda-lo a encontrar raws com melhor qualidade para esse tipo de trabalho.
- Um leitor online em forma de vídeo é completamente proibido. 

Posso colocar X mangá para leitura online?

Apenas com a devida permissão.

Vocês podem traduzir X mangá?
Sempre estamos procurando novos mangás para traduzir. Se o mesmo não for licenciado ou tiver sido ou sendo traduzido por outro scan nos tentaremos (para isso, vá a pagina de sugestões).

Por que vocês não traduzem mangás em licenciamento?
Além de ser considerado crime, quem tem interesse pode compra-los e incentivamos a compra da obra original. Os criadores do mangá agradecem.

Qualquer duvida a mais nos envie uma mensagem na página Contato

Agradecimentos:


Marcos Willian pela ilustração do site (o planetinha do cabeçalho). 

Aos seguintes sites 
Disponibilização de raws e traduções:

Divulgação do Scan e seus projetos: